Sites das associadas da Abrapp divulgam suas participações no 44° CBPP

Terminado o 44° Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), as associadas da Abrapp repercutiram a participação de seus dirigentes e profissionais no maior evento mundial do setor. O congresso teve início no dia 18 de outubro e seguiu com programação até a última sexta-feira (20), em formato híbrido. O encontro reuniu mais de 4 mil participantes e contou com uma ampla programação de 93 atividades, entre plenárias, insight sessions, palestras técnicas, palestras relâmpago no Espaço UniAbrapp, apresentações no Espaço Boas Práticas, todas com uma intensa participação das entidades fechadas.

Confira abaixo algumas das notícias publicadas nos sites das associadas: 

Previ

O Diretor-Presidente da entidade, João Fukunaga, participou de painel sobre o fomento no setor de previdência complementar, realizado no dia 19 de outubro, juntamente com outros dirigentes das associadas da Abrapp. Na ocasião, João falou sobre o envelhecimento da população brasileira e a importância de ir além da missão de pagar benefícios. 

O representante da BB Asset na iniciativa internacional de Princípios para o Investimento Responsável, Denísio Liberato, participou do painel “Novos paradigmas de negócios”, em que, junto com o CEO do PRI David Atkin, destacou o seu compromisso em promover a inclusão e a diversidade no contexto do investimento responsável. Diversos técnicos da fundação também marcaram presença no congresso, com 12 apresentações no Espaço Boas Práticas (foto acima). Saiba mais.

 

Vivest

A entidade marcou presença com a apresentação de case pela Coordenadora de Riscos e Compliance, Fernanda Ribeiro Dias, sobre a adoção de tecnologia de robotização de atividades repetitivas de algumas operações na área de compliance.

Já o Gerente Executivo de Governança, Riscos e Compliance, Édner Castilho, participou de mesa-redonda sobre consolidação de normas da Previc. O Diretor de Investimentos da Vivest, Jorge Simino Junior, falou em palestra técnica sobre o que esperar do cenário econômico e as oportunidades de alocação internacional em 2024. Saiba mais

 

Funcef

No dia 19 de outubro, o Diretor-Presidente Ricardo Pontes participou do painel “O fomento da previdência complementar sob a ótica das EFPC”, acompanhado por outros dirigentes das associadas da Abrapp. Ele abordou que a cultura previdenciária exige investimento em inovação, tecnologia e transparência

Pontes participou ainda, junto à Diretora de Investimentos da fundação, Alenir Romanello, do lançamento do Guia de Melhores Práticas em Ouvidoria. Já no último dia do congresso, a ouvidora da entidade, Patricia Motta, apresentou o case “O Fórum de Ouvidorias das EFPC, a Diretriz de Transparência e o Compartilhamento da Informação”, no Espaço Boas Práticas. Saiba mais.

 

Forluz

No Espaço Boas Práticas, o Coordenador de Cadastro da Forluz, Pedro Quirino, falou sobre “O Desafio da Atualização Cadastral dos Participantes”. Giane Araújo, Gerente de Gente e Gestão, abordou o tema “Gente e Gestão: uma jornada contínua de desenvolvimento”.

Já no espaço Uniabrapp, Antônio Carlos D’Almeida, que é Gestor de Riscos da Forluz e especialista da Uniabrapp, falou sobre os cuidados que as organizações devem tomar em relação à LGPD em sua palestra “Síndrome da LGPD mal resolvida? Faça seu check-up”. Saiba mais

 

Petros

Henrique Jäger, Diretor-Presidente da Petros, participou do painel com foco no fomento da previdência complementar sob a ótica das entidades fechadas. Ele destacou que a previdência complementar será cada vez mais importante diante da tendência de aumento da longevidade da população brasileira.

A programação incluiu ainda a apresentação de dois cases: o Gerente de Governança, Fellipe Muller, falou sobre a jornada de governança no processo decisório da Petros; e Gabriel Pires, Analista de Riscos, apresentou a metodologia de gestão de riscos sistêmicos adotada na fundação. Também participaram como palestrantes no Congresso Antonio Martiningo, Coordenador do Comitê de Auditoria, Alessandra Cardoso, Integrante do Comitê de Riscos, e Everaldo França, do Comitê de Investimentos. Saiba mais.

 

Shares
Share This
Rolar para cima