Treinamento da Ancep auxiliará EFPCs na elaboração de demonstrações contábeis

A Ancep realizará, nos dias 22 e 23 de janeiro, o treinamento “Elaboração das Demonstrações Contábeis de 2023 das EFPCs”. O seminário ocorrerá em formato online, das 13h às 18h, e será direcionado para profissionais da área contábil, diretores, conselheiros, gerentes, coordenadores, atuários e auditores.

O treinamento será dividido em dois módulos, sendo que o Módulo 1 abordará os procedimentos gerais para o fechamento contábil do exercício 2023; e o Módulo 2 trará a discussão de temas específicos, como a revisão da legislação; CNPJ por Plano; proposta da reestruturação do PGA; pontos de atenção relacionados aos ativos de investimentos e alterações propostas para a Resolução CMN nº 4.994; contingências e atualização dos depósitos judiciais; equacionamento de déficit e destinação do superávit.

Coordenado pelo Presidente da Ancep, Roque Muniz de Andrade, e pelo Vice-Presidente da Associação, Evenilson de Jesus Balzer, o treinamento terá a participação do Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas de Biagi; do Superintendente-Geral da Abrapp, Devanir Silva; do Diretor-Superintendente da Previc, Ricardo Pena; e do Diretor de Normas da Previc, Alcinei Cardoso Rodrigues.

O treinamento será conduzido por Maria Elizabete da Silva Contadora, Controller Econômico-Financeira da Fachesf; Julio Cesar Pasqualeto Contador, Diretor PRP Soluções Contábeis; Geraldo de Assis Souza Jr. Contador, Sócio-Diretor da Pension Brasil e Secretário-Executivo da Comissão Técnica de Contabilidade da Abrapp; e João Marcelo Carvalho, Sócio de Santos Bevilaqua Advogados e Membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência.

O seminário conta com apoio da Abrapp, UniAbrapp Sindapp, ICSS e Conecta. Saiba mais e garanta a sua inscrição!

Shares
Share This
Rolar para cima