UniAbrapp antecipa projetos de planejamento estratégico em 2020 e reforça educação a distância

Luiz Paulo Brasizza, Presidente da UniAbrapp

Dos objetivos do triênio 2020/2022 traçado no Planejamento Estratégico da Abrapp, Sindapp, ICSS, UniAbrapp e Conecta elaborado no início do ano passado, a UniAbrapp conseguiu resultados acima do esperado logo no primeiro ano de gestão. O Planejamento Estratégico completo da Abrapp contém 28 objetivos, onde estão contemplados 10 projetos com um total de 65 macro ações. A UniAbrapp está inserida em 5 projetos, somando um total de 37 macro ações para o triênio.

Na apuração das realizações, a meta para o primeiro ano de gestão da Abrapp como um todo era de 12 projetos, mas foram realizados 29, ou seja, 142% da meta foi atingida. “Consideramos uma vitória grande, pois o ano foi muito difícil com a especificidade da pandemia, e mesmo assim a Abrapp conseguiu atingir seus objetivos”, diz Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp e Vice-Presidente da Associação.

Ele destaca a rápida capacidade da UniAbrapp em se adaptar a um novo cenário. “Uma parte dessas ações estava prevista para ser atingida somente em 2021 e 2022, mas foi possível antecipar, principalmente, os cursos online e o ensino a distância”, explica Brasizza.

Entre os destaque dos projetos realizados pela Universidade em 2020 está o curso focado na formação de Liderança e revitalização do Programa Conselhos de Alta Performance, bem como cursos com enfoque na jornada do cliente, técnicas de marketing e vendas de planos família e framework de atendimento. Também é destacada a reinvenção da UniAbrapp alinhada à estratégia traçada para enfrentamento do novo cenário.

41º CBPP – Brasizza reforça o sucesso da atuação da UniAbrapp no 41º Congresso Brasileiro da Previdência Privada (CBPP), com ampla grade de palestras promovidas pela Universidade, além da realização da Live Especial Previdência é Coisa de Jovem, conduzida por Cristiano Verardo e que contou com a presença ao vivo de 2,4 mil jovens de todo o Brasil, em uma parceria com o CIEE.

“Uma das grandes tratativas da UniAbrapp é atingir um público fora das EFPC e a Live Previdência é Coisa de Jovem atingiu uma parte de público das entidades, mas a grande surpresa foi o público de fora. Isso fez com que a gente conseguisse alcançar esses jovens universitários ou de ensino médio que encontram nessa nova forma de comunicação uma assertividade”, diz. O vídeo da Live, ainda disponível no canal da Abrapp no YouTube, já atingiu mais de 8,3 mil visualizações.

Brasizza destaca ainda que toda programação da UniAbrapp durante o 41º CBPP foi muito bem comentada, com um público médio de 100 pessoas, sendo que algumas palestras tiveram mais de 200 pessoas. “Em algumas delas, principalmente a palestra de encerramento com Marisa Bravi, que abordou o Padrão Disney de Excelência, o retorno foi extremamente positivo. Mesmo com alguns títulos e palestras que já haviam sido trabalhadas pela entidade, houve uma procura muito grande durante o Congresso. Isso serviu como reciclagem para muita gente”, complementa.

Durante o 41º CBPP houve também o lançamento da primeira turma do MBA em Gestão de Previdência Complementar em formato 100% online, que já está com lista de espera. Para Brasizza, este curso foi uma das ações mais rapidamente desenvolvidas pela Universidade em meio à pandemia, junto ao aprimoramento da plataforma de ensino a distância. “Isso propiciou que o MBA online fosse antecipado em nosso planejamento. O trabalho foi tão intenso que nós conseguimos, em praticamente 5 meses, lançar o MBA durante o 41º CBPP, abrindo a primeira turma”, diz.

Próximos passos – Segundo Brasizza, entre os pontos que ainda ficaram para trabalhar em 2021 está a questão do desenvolvimento de educação financeira e previdenciária para fora da Abrapp. “Os próximos anos mostram os desafios colocados e nos remete a talvez uma necessidade de rever objetivos, pois alguns deles mudaram em 2020”, diz.

Especificamente sobre cursos online e a distância, Brasizza destaca que deve haver novas tendências a serem trabalhadas, como a questão do RPPS. “Já estamos com um curso para Conselheiros de RPPS em andamento e outro sendo fechado, e isso mostra uma nova vertente de trabalho que precisa ser mais explorada para se tornar uma ramificação na nossa atuação”, reitera Brasizza.

Shares
Share This
Rolar para cima