UniAbrapp: MBA Online expande alcance a público de norte a sul do Brasil

As inscrições para o MBA em Gestão de Previdência Complementar da UniAbrapp em formato 100% online foram um sucesso, e a primeira turma do curso já está fechada. Para os candidatos ainda interessados em participar, está sendo formada uma lista de espera para novas turmas. O MBA online foi lançado durante o 41º Congresso Brasileiro da Previdência Privada (CBPP) e faz parte do processo de inovação da UniAbrapp, que procura seguir as principais tendências educacionais do momento atual.

Para o Diretor Presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza, este curso foi uma das ações rapidamente desenvolvidas pela Universidade em meio à pandemia, junto ao aprimoramento da plataforma de ensino a distância. “Isso propiciou que o MBA online fosse antecipado em nosso planejamento. O trabalho foi tão intenso que nós conseguimos, em praticamente 5 meses, lançar o MBA durante o 41º CBPP, abrindo a primeira turma”, diz.

Com custo mais acessível e possibilidade de atingir diversas regiões do país, as vagas para o MBA esgotaram rapidamente, o que mostra a confiança do público na qualidade do conteúdo oferecido pela UniAbrapp. “Aqueles profissionais que estarão ministrando as aulas serão os mesmos que já oferecem o curso presencial. Conseguimos manter a qualidade das aulas e isso foi muito bem aceito”, destaca Brasizza.

O novo formato será capaz ainda de atender a um pleito antigo de entidades de pequeno e médio porte localizadas em diversos estados de norte a sul do Brasil. Com isso, todas as entidades fechadas e empresas do setor, além de pessoas físicas, terão acesso ao curso, que é realizado em parceria com o IBMEC.

Além da redução de custos com locomoção, o valor da matrícula e mensalidades do MBA também são mais acessíveis. “O MBA online vem a atender esse pedido de longa data das nossas regionais que tinham mais dificuldade em participar pela distância e custos envolvidos”, reforça o Presidente da UniAbrapp. “O que esperamos agora é uma capilaridade grande e atendimento em todas as regiões do país. Além disso, começamos a perceber também que não só o quadro diretivo das entidades está buscando o MBA, como também o quadro técnico, e assim acabamos formando os novos administradores de fundos de pensão”.

Diante dos benefícios e da grande aderência ao curso, Brasizza afirma que uma segunda turma deve se iniciar no segundo semestre de 2021. “O sucesso deste curso está nos levando a ter, inclusive, conversas iniciais sobre o primeiro mestrado em previdência complementar”, destaca.

Shares
Share This
Rolar para cima