A UniAbrapp alcançou números expressivos no mês de junho deste ano, registrando um marco que representa o avanço de seus trabalhos desde a sua criação, em 2014. Prestes a completar 11 anos de existência, a Universidade Corporativa da Previdência Complementar registrou 51 mil participantes em 1,3 mil disciplinas entre os cursos de grade aberta, treinamentos in company e educação a distância (EAD), com avaliação de 4,7 (de 5,0) dada pelos alunos.
“Atingimos números expressivos e tivemos também sucessos reiterados em todas as nossas iniciativas, com a participação efetiva não só das associadas, dos colaboradores, das patrocinadoras, dos instituidores, mas também da sociedade”, declarou o Diretor-Presidente da UniAbrapp, Jarbas Antonio de Biagi, ao Blog Abrapp em Foco.
Entre os projetos relevantes implementados pela Universidade Corporativa estão o MBA em Gestão de Previdência Complementar, que chegou em sua 12ª edição, e o Seminário Internacional em parceria com a Abrapp, que já teve cinco edições realizadas, sendo a mais recente em Portugal.
Outra iniciativa de sucesso é o “Previdência é Coisa de Jovem”, projeto que ganhou espaço nas redes sociais e cresceu por meio de transmissões ao vivo realizadas pelo YouTube promovidas pelo Centro de Integração Empresa Escola – CIEE e conduzidas por Cristiano Verardo, Diretor de Seguridade, Relacionamento e Tecnologia da Vexty e Especialista da UniAbrapp. As lives já registraram mais de 40 mil visualizações.
Biagi reforça que a UniAbrapp segue com planos de expandir a educação previdenciária por meio de parcerias, e um dos resultados dessas iniciativas foi o projeto Poupadores do Futuro, fruto da parceria entre Abrapp e UniAbrapp com o Ministério da Previdência Social, que fez parte das ações da 12ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF).
“Com essa formação de dirigentes, conselheiros, colaboradores das entidades, na Semana ENEF tivemos o prazer de ver as entidades do Brasil todo participando com programas que vão desde a primeira infância até a melhor idade”, pontuou Biagi.
Ele reiterou a importância de iniciativas como essa para “melhorar a educação financeira e previdenciária da nação brasileira, aumentando a poupança individual de cada um dos brasileiros através do conhecimento”.