Unidas estreita os laços com a Abrapp e realiza curso em parceria com a UniAbrapp 

A Unidas – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – realizou o curso “Aprendendo com o padrão Disney de excelência”, em parceria com a UniAbrapp com a na última sexta-feira, 20 de maio. O treinamento foi conduzido por Marisa Bravi, Secretária Executiva da Comissão Técnica de Estratégias e Criação de Valor da Abrapp e Especialista da UniAbrapp e alcançou a lotação máxima de 30 participantes.

“A procura pelo treinamento foi tão expressiva que já estamos programando a segunda turma do curso do padrão Disney em parceria com a Unidas. Percebemos um interesse muito grande pelo público das autogestões, pois trabalhamos com um público muito parecido das entidades fechadas com as operadoras de saúde”, diz Cláudia Trindade, Diretora Executiva da Abrapp e da UniAbrapp.

A dirigente destaca que a parceria com a Unidas está ocorrendo não apenas na questão de treinamento, mas também em outras iniciativas, como por exemplo, a Pesquisa Salarial da Abrap. “A primeira ação que realizamos em parceria com a Unidas foi a Pesquisa Salarial que é outro campo de interesse comum entre as associações”, comenta. Ela explica que a participação das autogestões de saúde na tradicional pesquisa realizada pela Abrapp ajuda a reduzir os custos para ambas as associações (Abrapp e Unidas).

A Diretora da Abrapp ocupa também a posição de representante da associação em uma comissão técnica mista com a Unidas. Daí que surgiram as iniciativas para a parceria de cursos. “Eles possuem o Campus Unidas, que é o equivalente deles da nossa UniAbrapp. Por isso, estamos oferecendo uma série de treinamento para complementar a grade da plataforma deles. O interesse tem sido maior nos cursos relacionados às soft skills”, afirma Cláudia.

Padrão Disney – A aula teve como objetivo exercitar a liderança no relacionamento com as equipes, identificar os segredos da qualidade Disney e utilizar a criatividade, o atendimento e a comunicação como ferramentas para a excelência, além de adaptar as estratégias de excelência em serviços para as organizações.

“Vou para os treinamentos para falar de encantamento, de como surpreender para encantar tanto o cliente interno quanto o externo, mas ao final, eu mesma acabo saindo encantada. Nosso objetivo é entregar excelência naquilo que fazemos”, diz Marisa.

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