Valia completa 51 anos e reforça compromisso com fomento da previdência complementar fechada

A Valia completou 51 anos nesta quinta-feira, 5 de setembro, celebrando as ações realizadas durante esse tempo e que levaram à entidade a conquistar R$ 30,3 bilhões em recursos garantidores administrados e mais de 140 mil participantes, sendo 116 mil ativos e cerca de 26 mil aposentados e pensionistas.

Diante desses números, a fundação reforça seu compromisso com o crescimento da previdência complementar fechada do país diante de uma situação cada vez mais desafiadora acerca do tema previdenciário no país, com a responsabilidades, entre as demais Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), de buscar novos horizontes e públicos, atraindo mais pessoas para o setor.

“A Valia está muito imbuída nesse propósito de crescer e construir um futuro e presente melhor com os participantes”, disse o Diretor-Presidente, Edécio Brasil, em entrevista ao Blog Abrapp em Foco.

Com 50 empresas patrocinadoras e 10 planos sob gestão, a fundação concentra suas ações em honrar seu compromisso com um grupo grande de aposentados, contando com uma equipe dedicada não apenas em garantir esse legado, mas em crescer E buscar novos caminhos.  

Entre suas principais ações nesse sentido esteve a criação do Prevaler, plano família da Valia que ultrapassou, em 2024, a marca de R$ 143 milhões em patrimônio, chegando próximo a superar 10 mil participantes. “Este plano está aberto para empresas parceiras dos patrocinadores, sendo também um plano instituído e expandido ainda mais a possibilidade de adesão”, explicou Brasil.

Segundo ele, a Valia também tem passado por um processo de transformação cultural forte, buscando capacitar sua equipe com todas as habilidades necessárias nesse contexto de previdência mais segmentada, e sem intermediação do patrocinador, que é o que caracteriza os planos instituídos e famílias.

Os investimentos em educação financeira e previdenciária também são de extrema importância nesse contexto de expansão, lembrou Edécio Brasil. “O objetivo é letrar o público em geral sobre a necessidade de construir um futuro digno através desses investimentos”, disse. 

A transformação digital é outro ponto estratégico da fundação para poder oferecer a previdência complementar a um público maior. “Estamos buscando o que há de melhor em termos de sistema, Inteligência Artificial e todas as tecnologias disponíveis para ganhar novos públicos e entregar produtos mais customizados com a necessidade do cliente, com custo de gestão baixo e com qualidade”, concluiu o presidente da fundação.

Assista aqui ao vídeo comemorativo dos 51 anos da Valia.

Shares
Share This
Rolar para cima