Valor Abrapp: Campanha “No Meu Dinheiro Mando Eu” permanece disponível para associadas 

A série Valor Abrapp pretende destacar a cada edição um produto ou serviço disponibilizado para as associadas e suas vantagens. As matérias serão publicadas frequentemente no Blog Abrapp em Foco acompanhadas de textos explicativos, links e depoimentos dos dirigentes e profissionais que já utilizam os serviços oferecidos pela Associação e os benefícios proporcionados por eles. 

A proposta é mostrar como os produtos da Abrapp podem gerar mais valor e benefícios para suas associadas e, com isso, incentivar e otimizar sua utilização. A cada matéria da série será abordado um serviço, como por exemplo, o Calendário de Obrigações, o IGI, o IDG, o Consolidado Estatístico, a Assessoria Parlamentar, a Autorregulação, a Pesquisa Salarial, entre tantos outros. No texto a seguir, destacaremos o “No meu dinheiro mando eu”.

O programa de educação financeira “No meu dinheiro mando eu” foi criado pela Abrapp, sendo utilizado pela primeira vez durante a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira em 2018. Desde então, os materiais da campanha permanecem disponíveis e sem custo para as associadas da Abrapp. Eles estão disponíveis em formato digital e podem ser acessados pelo site.

Seu objetivo é alertar as pessoas sobre o consumo excessivo e orientar na boa gestão financeira. A iniciativa foi desenhada pelo Educador e Comunicador Marcos Silvestre. A campanha busca desmistificar aparentes vantagens apresentadas em situações de consumo que, na verdade, podem prejudicar a prosperidade sustentável. Para isso são usadas as chamadas “armadilhas”, procurando mostrar as verdades por trás das supostas vantagens promocionais, Os materiais dão dicas para não agir impulsivamente durante uma compra, por meio de exemplos cotidianos.

O programa visa orientar para que todos os consumidores brasileiros aumentem as chances de viver com menos impactos causados pelo consumismo. Além disso, a iniciativa oferece CLICs (Conhecimento Localizado Instrumental de Capacitação), para que os consumidores possam defender melhor seu dinheiro nas situações comerciais.

“Entendemos que a educação financeira é uma base importante para a aposentadoria. O jovem que administra com sabedoria as suas finanças e faz uma poupança previdenciária, chegará à maturidade com a segurança de uma fonte de renda confiável”, explica Luis Ricardo Martins, Diretor-Presidente da Abrapp.

Na época do lançamento da campanha, foram 64 as associadas da Abrapp que fizeram sua adesão e utilizaram seus materiais. Nos anos seguintes, as entidades continuaram utilizando gratuitamente os materiais, que oferecem a possibilidade de customização com o nome e marca de cada entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima