Valor Econômico: Reportagem mostra que Real Grandeza pretende crescer no setor de saúde

Sergio Wilson Ferraz Fontes_2

Uma matéria publicada na edição desta segunda-feira, 28 de junho, do jornal Valor Econômico, traz informações que a Fundação Real Grandeza (FRG) busca no setor de saúde uma nova via de crescimento. Além de oferecer planos de saúde para os atuais patrocinadores, a entidade pretende ampliar a atuação para empresas de outros setores da economia. 

O Diretor Presidente da Real Grandeza, Sérgio Wilson Fontes, disse que a entidade já criou um novo CNPJ para saúde, com o objetivo de superar uma imposição legal, para contar com um registro separado. Agora, pretende conquistar outras empresas como patrocinadoras de saúde, disse na reportagem. 

Escrita pela jornalista Juliana Schincariol, a matéria aponta que as mudanças a Real Grandeza seguem o exemplo da Vivest (ex-Funcesp), que em 2019 passou a administrar os planos da Enel (antiga Eletropaulo) e da Sabesp, proporcionando um aumento de 85% em sua carteira.

Pelo perfil dos participantes da Real Grandeza, com média etária de 72 anos, a entidade desenvolveu a capacidade de ter planos para essa faixa com preços de 30% a 40% menores em relação ao mercado, disse Fontes. Ele revelou que a partir de uma gestão com o foco na redução de custos e otimização de processos, foi possível conseguir importantes avanços na negociação com as grandes redes hospitalares.

 

Shares
Share This
Rolar para cima