Valor Econômico: Revista sobre previdência e seguros publica entrevista de destaque com Diretor-Presidente da Abrapp

Luís Ricardo Martins

O Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, aparece em uma destacada entrevista publicada na edição do Valor Econômico desta terça-feira, 31 de maio. A matéria foi publicada em um encarte sobre Previdência, Seguros e Capitalização. Com o título “Reforma cria nicho para atender servidores”, a reportagem aborda a nova Previdência Complementar dos servidores da União, Estados e Municípios.

“”Com a Emenda n. 103/2019, o que era facultativo, virou obrigatório. Todos os estados e municípios têm de criar planos de previdência. O que é uma grande oportunidade, porque são mais de 2,1 mil municípios que têm regime próprio”, afirma Luís Ricardo, em entrevista ao Valor. Ele destacou as entidades fechadas multipatrocinadas que estão oferecendo a gestão de planos para os entes federativos.

A reportagem cita como exemplos, o trabalho realizado pela Prevcom, pela BB Previdência e a Viva Previdência. “São 241 entes divididos em 27 fundos de pensão, sendo 81 com planos em funcionamento. Registramos uma média de 20 adesões por semana”, continua o Diretor-Presidente da Abrapp. Além disso, a matéria mostra a Funpresp-Exe e a Funpresp-Jud como entidades dos servidores já consolidadas.

Presença positiva – A Abrapp tem fortalecido o trabalho junto aos meios de comunicação da imprensa para destacar os benefícios e contribuições que a Previdência Complementar Fechada tem realizado para a sociedade e a economia do país. “A grande disponibilidade que a Abrapp e seu presidente têm mantido de atender a imprensa e o trabalho continuado da assessoria tem garantido uma presença muito positiva na mídia”, diz Devanir Silva, Superintendente Geral da Abrapp.

Ele destaca a credibilidade da Abrapp e de suas associadas como fator de fortalecimento da imagem do setor. “Temos mantido uma atuação ativa e profissional no ambiente da imprensa, sempre com disposição para informar e atender a todos os jornalistas”, comenta Devanir. Ele ressalta também o importante trabalho realizado pela assessoria de imprensa contratada pela Abrapp, a Tamer Comunicação.

Números e principais temas – O trabalho da Abrapp e de sua assessoria desenvolvido junto aos veículos de comunicação rendeu um expressivo e bem-sucedido resultado na imprensa em 2021, tanto do ponto de vista qualitativo quanto quantitativo. Em relação à quantidade, foram contabilizadas, 961 notícias, todas positivas, ante 609 notícias registradas em 2020.

Pelo lado qualitativo, os temas mais presentes na mídia no período foram referentes à agenda positiva e ao posicionamento da Abrapp sobre temas de interesse do sistema como Plano Instituído Família, a diversificação e rentabilidade dos planos no contexto da nova Selic, o surgimento das Previtechs, novas classes de ativos como criptomoedas, ESG e os eventos realizados pela Abrapp (webinars, seminário de investimentos, Congresso Brasileiro da Previdência Privada e Dia do Aposentado).

(Confira nos próximos dias uma matéria com os números atualizados de 2022 de aparições da Abrapp na imprensa)

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