Value Prev realiza webinar para lançar plano voltado aos familiares

Visando apresentar aos participantes as regras gerais, os investimentos e as normas de tributação do novo plano, a Value Prev realizou webinar que marcou o lançamento do Plano Setorial +Valor, com a participação expressiva de quase 200 pessoas, nesta terça-feira, 25 de agosto.

Para exemplificar como o plano poderá auxiliar no planejamento financeiro no tempo, foram apresentadas duas simulações. Uma delas utilizou o benefício temporário para o custeio da universidade de um filho recém nascido e outra para obtenção de uma renda mensal após os 60 anos.

“Foi uma honra poder apresentar o projeto da Value Prev dedicado aos familiares dos seus participantes e assistidos, conhecido agora como Plano +Valor. Este primeiro webinar foi um marco na história. Estamos certos de que este plano servirá de instrumento valioso nas mãos dos novos participantes em busca de seus objetivos de longo prazo, sejam eles por meio de renda mensal ou benefício temporário, por exemplo”, disse o Diretor Superintendente, Clodoaldo Rodrigues Albuquerque.

Ele explicou que o plano foi desenhado de maneira a abranger uma grande amplitude do grau de parentesco. “O novo plano permitirá um crescimento exponencial do público potencial da Value Prev”, comentou.

Durante o evento foi informado que todo o processo de inscrição, indicação de familiares e requerimento de renda serão efetuados via portal e que diversos webinars estão programados à partir de setembro para participantes e seus familiares.

“A missão da Value Previ é a de apoiar os participantes na realização de seus objetivos de médio e longo prazo, por meio de planos de investimentos. O +Valor estenderá essa missão agora também aos familiares dos participantes, afirma João Carlos Ferreira, Diretor de Investimentos e AETQ da entidade. Durante o webinar, ele explicou as vantagens de estender o plano aos familiares devido à maior diversificação de gestores e estratégias de investimentos, com uma taxa reduzida, permitida pelo ganho de escala da entidade.

Outra vantagem é a possibilidade de acesso a um benefício temporário, a partir de 5 anos de participação no plano, com acesso a 50% das reservas. Com 10 anos de participação, o acesso às reservas sobe para até 70% com uma renda de 24 a 60 meses. “O benefício temporário é um dos principais diferenciais do novo plano. É um grande apelo desse plano que permite a realização de sonhos de acordo ao planejamento financeiro de cada um”, disse o Diretor de Investimentos.

Além do benefício temporário, o novo plano também oferece a renda mensal a partir de 50 anos de idade, além da possibilidade de resgate parcial após no mínimo 3 anos de participação.

O novo plano foi aprovado pela Previc no início do mês de agosto e tem como instituidor a Abrapp, utilizando, assim, a estrutura do Plano Setorial da Associação.

Shares
Share This
Rolar para cima