Viva Previdência conquista dois Selos concedidos pelo programa de autorregulação da Abrapp

A Viva Previdência recebeu duas importantes certificações em novembro, o Selo de Governança Corporativa e o Selo de Governança de Investimentos, ambos concedidos pela Abrapp. “Essas conquistas são resultado das ações de fortalecimento e aperfeiçoamento da governança da entidade”, destaca o Diretor-Presidente Silas Devai Jr.

O Selo de Governança de Investimento foi concedido pela segunda vez. Para o dirigente, isso demonstra que a fundação mantém seu foco em alcançar a excelência em suas práticas de gestão, visando dar segurança, promover a transparência, economicidade e racionalidade na administração dos recursos de seus participantes e assistidos, gerando resultados positivos.

Já o Selo de Governança Corporativa foi conquistado com a junção de esforços que começaram em novembro de 2021, mediante a aprovação do planejamento estratégico da Viva, que incluiu objetivo voltado ao aperfeiçoamento da Governança Corporativa. Nele, se traçou como meta para 2022 a realização de diagnóstico dos processos da fundação frente ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa.

Cumprida a meta do diagnóstico, em 2023, a entidade se dedicou ao cumprimento das etapas necessárias para abertura do processo de obtenção do Selo de Governança Corporativa, a qual foi realizada antes mesmo do prazo final previsto na meta. A conquista do selo atesta ao mercado e aos participantes da fundação que existe uma cultura e adoção de boas práticas de gestão, por meio de condutas, decisões transparentes que geram credibilidade.

“Esses valores e práticas norteiam a casa, contribuem para bons resultados, sendo a chave para o sucesso e longevidade na administração dos recursos das pessoas que confiaram sua poupança de toda vida à Viva Previdência”, enfatiza o Diretor-Presidente. “Completando 50 anos, a fundação, prestes a encerrar mais um ano de muitas conquistas, destaca seu compromisso de continuar aperfeiçoando seus processos, inovando, crescendo e entregando resultados sólidos e consistentes.”

A Banca Avaliadora responsável pela análise dos processos de certificação é composta por profissionais de ampla experiência no mercado de previdência complementar fechada. A avaliação é rigorosa, feita por três membros de maneira independente, escolhidos por meio de sorteio, que se revezam para analisar cada candidatura. Até mesmo as entidades avaliadas com as notas mais altas saem desse processo com indicações para melhorias de seus processos internos, cuja efetivação é acompanhada pela Abrapp.

Outros selos – No total, nove entidades receberam os Selos de Autorregulação no
final de novembro. Além da Viva Previdência, a Forluz, Vivest, Infraprev e Economus também conquistaram o Selo de Governança Corporativa. A Libertas, Ceres, Serpros e Previdência BRB obtiveram o Selo de Governança de Investimentos.

Clique aqui para ler mais sobre a obtenção dos Selos no final de novembro.

Shares
Share This
Rolar para cima