Vivest cria plano instituído para associados da Corecon-SP

A Vivest criou um plano instituído voltado para os 20 mil associados do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) e seus dependentes econômicos. O novo plano foi enviado para aprovação da Previc e a previsão é que em outubro já esteja aberto para as adesões. A adesão foi noticiada em primeira mão em entrevista do Presidente da Vivest, Walter Mendes, ao quadro “Previdência para Todos” do canal MyNews, realizada em agosto (veja mais). O lançamento estabelece ainda a mudança da marca entidade e se alinha à estratégia de ampliar sua atuação por meio da busca de novos instituidores e participantes no mercado. “Com o novo plano, abrimos aos associados do Corecon-SP e seus familiares a possibilidade de ter um plano de previdência complementar com vantagens que dificilmente eles encontrariam em planos similares no mercado”, comenta Walter Mendes em comunicado.

Entre os diferenciais do plano estão a taxa de administração de 0,4%, a isenção da taxa de carregamento e a possibilidade de ter uma carteira de investimentos com diversificação de ativos, que vão de fundos imobiliários a investimentos no exterior. “Isso sem falar na credibilidade do histórico de gestão e rentabilidade da Vivest”, complementa Mendes, enfatizando que a criação de um novo fundo instituído vem na esteira da experiência da Vivest com o Familinvest, criado em 2019 para familiares dos participantes dos planos da entidade.

O novo plano é um produto que está em linha com as novas relações de trabalho, nas quais muitos profissionais atuam de maneira autônoma, sem vínculos com empresas. “Por essa razão, não teriam como acessar um plano com condições tão vantajosas”, diz Mendes. Entre as flexibilizações do plano está a possibilidade, após três anos de adesão, do participante pode realizar resgates caso precise de suas reservas para projetos pessoais pontuais.

Shares
Share This
Rolar para cima