Vivest fecha acordo para administrar o plano de previdência do grupo Roche

Walter Mendes

A Vivest acaba de fechar acordo com a Roche para assumir a administração do plano de previdência dos colaboradores e aposentados do grupo no Brasil, que é formado por três empresas – Produtos Roche Químicos, Roche Diagnóstica Brasil e Roche Diabetes Care Brasil. A transferência de gestão do plano Rocheprev para a Vivest adicionará ao portfólio da entidade cerca de 1700 novos participantes e um patrimônio de R$ 340 milhões.

A aprovação do ingresso da nova patrocinadora pela assembleia da Vivest ocorreu nesta segunda-feira, dia 31 de julho. Agora, as equipes técnicas estão trabalhando na documentação e o processo de transferência de gestão deve seguir para análise da Previc em novembro. A previsão é que a efetiva transferência para a fundação ocorra a partir de maio de 2024. 

“Estamos muito felizes por sermos escolhidos pela Roche para administrar seu plano de previdência e cuidar do futuro de seus colaboradores. É uma honra contar com a confiança de uma empresa desse porte, tradição e tamanha importância econômica. Depois da Ford, essa escolha da Roche reforça também nosso papel de consolidadores de mercado, administrando os planos de previdência de companhias de diversos setores, mas sobretudo de multinacionais. Com a entrada da Roche, de nossas 13 patrocinadoras, 8 são controladas por grupos internacionais”, destaca Walter Mendes, Diretor-Presidente da Vivest.

Ele destaca que o ingresso de uma nova patrocinadora é benéfico para todos os participantes. “Hoje administramos muitos planos maduros, que pagam mais benefícios do que arrecadam contribuições. É importante a entrada de novas patrocinadoras porque isso reforça a gestão e dá a Vivest sustentabilidade, ou seja, torna a entidade ainda mais forte para continuar administrando as aposentadorias de todos os participantes no futuro. E ao fortalecer a fundação, mantemos o baixo custo para as patrocinadoras e conseguimos oferecer novos serviços e benefícios aos participantes”, explica.

Para Flávia Darzé, Diretora da Rocheprev, a decisão pela transferência de gestão tem o objetivo de simplificar a administração interna do benefício, adotando uma opção que traz maior profissionalização e sustentabilidade para a entidade. “Contaremos com uma empresa com estrutura e governança sólidas e experiência de gestão nesse segmento, que oferecerá novos serviços e possibilidades na administração da previdência dos nossos colaboradores”, comenta.  

Com a entrada da nova patrocinadora, a Vivest passa a administrar 25 planos de previdência, com cerca de 55 mil participantes, totalizando cerca de R$ 36 bilhões em recursos administrados.

Shares
Share This
Rolar para cima