Webinar discute processos decisórios e monitoramento dos investimentos das EFPC

Luz Soluções webinar

A LUZ Soluções Financeiras e o Bocater Advogados realizarão no próximo dia 5 de março o webinar “Investimentos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar nos tempos atuais: processos decisórios e de monitoramento”. O objetivo do evento é discutir os pontos essenciais que devem nortear a tomada de decisão dos fundos de pensão. Avaliar constantemente a evolução do passivo, a real necessidade de aumento de exposição ao risco e os aspectos jurídicos envolvidos são alguns dos temas a serem abordados. O webinar conta com o apoio institucional da Abrapp.

O evento acontece a partir das 10h com abertura do Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, e Edner Bitencourt Castilho, Coordenador da Comissão Técnica de Investimentos da Regional Sudoeste. Em seguida ocorre a apresentação de Sara Marques, Diretora da LUZ com foco na área atuarial, que falará sobre a questão da análise do passivo. Em seguida, Leonardo Ozorio, também Diretor da consultoria da área de investimentos, irá explorar a gestão dos ativos. “Todo processo decisório em um fundo de previdência deve, necessariamente, considerar a evolução do passivo e as variáveis que afetam a performance dos ativos. Por isso, atuarial e investimentos devem caminhar sempre juntos”, destaca Ozorio.

Flavio Martins Rodrigues e Matheus Corredato Rossi, Sócios do Bocater Advogados, abordarão as questões específicas envolvendo a regulação de processos decisórios de investimentos, monitoramento e investimentos via fundo de investimentos (regras CMN e CVM), além de precedentes de Autos de Infração lavrados pela Previc.

Clique aqui para se inscrever.

Shares
Share This
Rolar para cima