Com lançamento do Plano Cooprev, Quanta quer democratizar a previdência complementar

A Quanta Previdência lançou, durante a primeira edição do Quanta Summit, realizada no início de maio em Florianópolis, o Plano Cooprev, direcionado para cooperativas, sindicatos, associações e empresas, com o objetivo de expandir o alcance da previdência complementar com base na filosofia cooperativista.

“Com o Cooprev, conseguiremos, através de um único produto e solução, alcançar um universo de 10 milhões de pessoas”, explicou a CEO da Quanta, Denise Maidanchen, em entrevista ao Blog Abrapp em Foco. Isso porque o universo da Unicred do Brasil, cooperativa de crédito que é instituidora do Plano Cooprev, é de 57 mil empresas cooperadas, tendo potencial de chegar a esse número através de seus funcionários, associados e seus familiares.

“Estamos democratizando o acesso a uma previdência diferenciada, através da previdência associativa, e chegamos nesse estágio oferecendo uma estrutura que já tem uma história”, ressaltou Denise.

Com R$ 5,5 bilhões em patrimônio e 170 mil participantes, a Quanta Previdência pode crescer nos próximos três anos para 500 mil pessoas, chegando a um patrimônio de R$16 bilhões, a partir das adesões ao Plano Cooprev, segundo foi estimado no planejamento estratégico da fundação.

Para alcançar todo esse contingente, a Quanta criou um canal de distribuição do plano. Assim, a Unicred atua como único instituidor, mas associações e sindicatos podem ajudar a distribuí-lo.

Atualmente, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), e a cooperativa de dentista Dental Uni, do Paraná, fazem esse papel de promover a venda do Cooprev.

Acessibilidade digital – Na formatação do plano, o Cooprev proporciona uma experiência digital de ponta a ponta, desde o embarque no plano, durante toda a jornada do usuário em termos de contratações, alterações e acompanhamento.

“Criamos esse projeto ancorado em três pilares de sustentação – educação, tecnologia e marketing digital. São áreas que respondem pelo modelo de negócios do Cooprev”, disse Glauco Milhomem Balthar, Diretor de Tecnologia e Operações Quanta Previdência.

A parte educacional também é ressaltada, pois a ideia não é somente vender previdência, segundo Glauco. “Queremos que as pessoas fiquem no longo prazo vinculadas ao plano, e para isso precisamos mudar o comportamento a partir de uma base educacional forte”.

Assim, junto ao Cooprev foi uma plataforma digital de educação em previdência e planejamento financeiro, a Acqua, em parceria com a Quanta e Somma. “Abriremos essa plataforma a todos, e não somente aos participantes do plano, para poder disseminar esse conteúdo de educação previdenciária, estimulando as pessoas pensarem no futuro”, disse.

Shares
Share This
Rolar para cima