Encontro de Previdência Complementar da Região Sul ocorre em maio

A 13ª edição do Encontro de Previdência Complementar da Região Sul já tem data marcada. O evento ocorrerá em Curitiba entre os dias 10 e 12 de maio, abordando temas atuais para a modernização e aprimoramento da gestão das entidades e seus planos de previdência.

O encontro é realizado pela Previpar – Associação dos Fundos de Pensão do Paraná, com correalização da Abrapp e apoio institucional de UniAbrapp, ICSS, Sindapp e Ancep.

Na ocasião, ocorrerão palestras e debates de especialistas do sistema. Entre os painéis, está “O Novo Normal Previdenciário #desafios e oportunidades”, com a participação de Jarbas Antônio de Biagi, Diretor-Presidente da Abrapp; Devanir Silva, Superintendente Geral da Abrapp; Ricardo Pena, Diretor-Superintendente da Previc; e Narlon Gutierre Nogueira, Diretor do Departamento de Políticas e Diretrizes de Previdência Complementar.

O painel “Novos Desafios da Gestão de Investimentos para 2023” contará com Eduardo Jarra, da Santander Asset; Rodrigo de Araújo, da Global X; e Carlos Garcia, da Itajubá. Para falar sobre Gestão e Inovação – Desafios do novo modelo de gestão para a sustentabilidade, foram convidados Marina dos Santos Vieira Fabro; Jairo Santana, da Viking Prev; e Glewerson Caron, da Fundação Copel.

No painel “Novos Rumos da Previdência Complementar no Brasil” estarão presentes o Especialista em Educação Financeira e Previdenciária Thiago Nieweglowsk; o Assessor da Superintendência da Abrapp, Eduardo Lamers; e Narlon Gutierre Nogueira.

Para tratar de “Desafios iminentes para as EFPC”, o painel terá a presença de Fábio Coelho, Presidente da Amec; o Sócio Diretor da Pension Brasil e Secretário Executivo das Comissões Técnicas de Contabilidade da Abrapp, Geraldo de Assis; e a Gerente de Seguridade da Quanta Previdência, Vanessa Dall Inha.

Bruno Mauler, da SPX, fará uma palestra sobre investimento em ambiente de juros altos; e Cristiano Verardo falará sobre Previdência é coisa de jovem.

A palestra de Bruno Lima, da Bradesco Asset, será uma análise da performance recente e oportunidades à frente para os próximos meses. Guilherme Benites, da Aditus, e Francisca Brasileiro, da TAG Investimentos, falarão sobre “A gestão de investimentos frente ao mundo BANI: frágil, ansioso, não linear e incompreensível”.

Haverá também uma palestra com Carlos Piazza sobre Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia; e com Leandro Karnal, com o tema “O futuro começa hoje: os desafios para a sustentabilidade”.

Os participantes do evento terão direito a 06 créditos no PEC – Programa de Educação Continuada do ICSS.

Saiba mais e garanta sua vaga!

Shares
Share This
Rolar para cima