Giro das associadas: Fachesf, Pouprev e Centrus

Plano da Fachesf tem retorno acima do CDI em maio – No mês de maio, o RealizePrev registrou rentabilidade de 2,15%, o equivalente a 191,54% do CDI, que é a meta definida para o plano. O resultado foi possível devido ao bom desempenho de praticamente todos os segmentos de investimentos da Fachesf, com destaque para a variação positiva da carteira de títulos públicos do plano, os quais obtiveram variação de 4,72% no período.

“O RealizePrev vem continuamente reposicionando suas carteiras, aproveitando o momento de volatilidade para realizar rebalanceamentos dos investimentos, buscando as melhores oportunidades, otimizando a relação risco/retorno do plano”, afirma comunicado da entidade.

 

Pouprev recebe visita da Previc – O Diretor-Superintendente da Previc, Ricardo Pena, visitou a Pouprev (entidade fechada da Poupex) no último dia 29 de junho. Ele falou sobre os esforços da autarquia para simplificação do arcabouço normativo que rege as entidades fechadas de previdência complementar e que será o principal tema a ser debatido pelo Grupo de Trabalho criado para revisão da regulação.

No encontro com o Diretor-Presidente da fundação, Ilton Schwaab, e demais Diretores, Ricardo Pena ressaltou que “os fundos de pensão são estratégicos na formação da poupança previdenciária estável e de longo prazo, sendo capaz de realizar investimentos na economia real e contribuir para o desenvolvimento do país”.

 

Centrus tem novo Diretor de Benefícios – O Conselho Deliberativo da fundação deu posse, no dia 30 de junho, ao novo Diretor de Benefícios, Jeronimo Campos, em substituição a Anthero Meirelles, que deixou o cargo por motivos pessoais. O novo diretor terá mandato até setembro de 2024.

Jeronimo é contador e especialista em Elaboração, Análise e Avaliação de Projetos (FGV) e possui vasta experiência na área de benefícios, acumulada ao longo dos 18 anos em que esteve à frente da Gerência de Operações com Participantes – Geope da Centrus, bem como em funções gerenciais e de consultoria anteriormente exercidas na Caixa Econômica Federal.

Shares
Share This
Rolar para cima