Giro das Associadas: Fusan, Funpresp-Jud e Serpros

Fusan participa de webinar sobre Consciência Negra – A Fusan foi uma das entidades que participou, na semana passada, do webinar “Consciência Negra e Direitos Humanos” promovido pelo Fórum de Equidade e Diversidade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. O encontro virtual fez parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher e Consciência Negra”.

Durante o evento as entidades trataram a necessidade de promover um ambiente de trabalho que retrate a equidade. Na abertura, o Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, abordou a importância de discutir meios para que a sociedade preze pela equidade e pela valorização da diversidade.

Os palestrantes abordaram também, ao longo do webinar, a necessidade de inclusão de pessoas negras nas mais diversas esferas da sociedade, destacando que a população brasileira é composta em sua maioria por negros, porém a representatividade não é presente nas empresas privadas e em órgãos públicos.

Cláudia Trindade, Diretora-Presidente da Fusan, destacou a importância de se tratar o racismo e a equidade de gênero, não só por meio da abertura de vagas, mas promovendo também a equidade de oportunidades para todos, desde a admissão até a ascensão de carreira. 

 

Funpresp-Jud publica vídeo sobre contribuições facultativas – A Funpresp-Jud publicou um vídeo em seu canal no YouTube explicando como os participantes podem realizar contribuições facultativas esporádicas. Até o dia 22 de dezembro, o participante poderá realizar as contribuições facultativas ao plano JusMP-Prev, em valores a partir de 2,5% da remuneração de participação, livres de taxa de carregamento. O limite anual é de 12% da renda bruta anual tributável.

Para quem utiliza o modelo completo da Declaração de Imposto de Renda, as contribuições facultativas possibilitam obter o máximo de dedução no IRPF, ou seja, de até 12% sobre as contribuições facultativas, além de até 8,5% sobre as contribuições patrocinadas. Isso quer dizer que a previdência complementar pode garantir a dedução de até 20,5% no IRPF 2021. 

 

Serpros promove live da Diretoria com Presidente da Fundação Família – O Serpros realizou live com a Diretoria com a participação do presidente da Fundação Família Previdência Rodrigo Sisnandes Pereira, que também é Diretor da Abrapp. Entre os assuntos abordados esteve a privatização da CEEE e a expansão da entidade, que hoje administra 12 planos de previdência, incluindo um plano família, ainda que a maioria do patrimônio da fundação esteja concentrado no plano patrocinado da CEEE. Assista à live completa aqui

Shares
Share This
Rolar para cima