A Abrapp realizou a apresentação de seu Plano Comercial para 2024 nesta quinta-feira (14/12), na sede da associação em São Paulo. Na ocasião, o Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva, realizou uma apresentação com o tema “visão de cenários, perspectivas e desafios do sistema”. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas e mais de 30 empresas parceiras.
Durante o evento também foram apresentados os resultados da tradicional pesquisa de satisfação realizada na conclusão do 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP). O Assessor da Superintendência Geral da Abrapp, Eduardo Lamers, apresentou os principais indicadores do levantamento que contou com respostas de 744 participantes do congresso. No total, 59,2% dos respondentes se mostraram muito satisfeitos e 33,8%, satisfeitos – somando 93% de aprovação da qualidade do evento.
O tema central do congresso, “Previdência Complementar para Todos”, foi considerado como muito relevante por 79,9% dos respondentes. Outro indicador de aprovação do evento é que 99% dos participantes pretendem participar da próxima edição do CBPP. Em outra questão, 78,2% recomendariam com certeza a participação no encontro para um colega e outros 18,5% poderiam recomendar. Saiba mais sobre os resultados da pesquisa de satisfação.
Na apresentação do Plano Comercial foi apresentada a programação da Agenda de Eventos da Abrapp para o próximo ano, que iniciará no dia 24 de janeiro com a comemoração do Dia do Aposentado, em formato online. O encontro é marcado por palestras com especialistas e conta com homenagem especial aos aposentados das associadas.
Confira alguns dos eventos que compõem a agenda da Abrapp para 2024:
Seminário Internacional UniAbrapp
O Seminário Internacional UniAbrapp acontecerá entre os dias 23 e 30 de maio, em formato presencial em Madrid, na Espanha. O evento conta com palestras de especialistas da OCDE, gestores de grandes fundos de pensão e representantes da academia e de instituições representativas internacionais. O encontro é referência no setor por proporcionar aos diretores das EFPCs oportunidade de participar de debates técnicos sobre temas de alta relevância para os desafios atuais da previdência complementar brasileira.
13º Seminário de Gestão de Investimentos nas EFPC
O 13º Seminário de Gestão de Investimentos nas EFPC será realizado nos dias 26 e 27 de junho, em formato presencial. O evento é focado no desenvolvimento de soluções estratégicas e aceleração dos impactos positivos dos investimentos. O encontro conta com a participação de experientes líderes e estrategistas de mercado, reunindo grandes discussões que conduzem táticas de diversificação para políticas e estratégias de investimentos nos próximos anos.
19º Encontro Nacional de Advogados das EFPC – ENAPC
O 19º Encontro Nacional de Advogados das EFPC acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto, em formato presencial. O fórum jurídico propõe profundas discussões sobre as principais teses, nas vozes de renomados juristas, Ministros dos Tribunais Superiores e advogados especializados, sempre direcionado à construção de arcabouço normativo que permita segurança jurídica e crescimento da previdência complementar fechada.
4º Encontro de Inovação e Criação de Valor
O 4º Encontro de Inovação e Criação de Valor ocorrerá entre os dias 11 e 13 de setembro, em formato online. O evento tem como meta principal promover a troca de ideias e conhecimentos, apresentar novas abordagens e tecnologias disruptivas, soluções criativas para problemas comuns e incentivar a geração de novas ideias e práticas inovadoras para melhorar a eficiência operacional, a experiência do participante e os resultados financeiros para a EFPC.
45° Congresso Brasileiro de Previdência Privada
Maior evento mundial do setor, o 45º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP) será realizado nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em formato online e presencial. O local será o mesmo deste ano, o Transamérica Expo Center, em São Paulo. O congresso conta com grandes profissionais e especialistas, renomados palestrantes nacionais e internacionais e principais líderes do mercado para discutir o futuro do setor e inovações que somam para o fomento e expansão do sistema.
A edição de 2023 reuniu mais de 4 mil participantes e contou com uma ampla programação de 93 atividades, entre plenárias, insight sessions, colab sessions, talks, masterclass, sessão magna, palestras técnicas e do Espaço UniAbrapp, além de cases no Espaço Boas Práticas. É uma oportunidade para expandir relacionamentos de valor e engajar a marca por meio de experiências ao público direcionado.
As inscrições para o 45º CBPP já estão abertas e o desconto para o primeiro lote irá até o dia 20 de janeiro. Clique aqui para acessar mais informações e se inscrever.
Outras formas de participação – O Plano Comercial apresentou ainda outras iniciativas que podem gerar maior visibilidade para as marcas parceiras. Entre elas está a Revista da Previdência Complementar. O material é reconhecido pelo alto padrão editorial, equipe de jornalistas especializados e abordagem aprofundada de assuntos que estejam no topo da agenda previdenciária tanto no Brasil quanto no exterior. A revista está consolidada com amplo público cativo, com elevado índice de indicação e compartilhamento de conteúdo. Nos últimos dois anos, a publicação teve uma média de 13 mil visitas a cada uma das suas edições virtuais (flipbook), cerca de 600 mil páginas visualizadas e aproximadamente 800 mil “hits” nesse período.
Os cursos da UniAbrapp também são uma oportunidade de associar as marcas a iniciativas educacionais de grande impacto no sistema. A UniAbrapp oferece cursos online, gratuitos as associadas Abrapp e que trazem temas diversificados a um público qualificado.
Com o Open Class, as marcas podem ser sinônimo de aprendizado e conhecimento, que oportuniza treinamentos, com temas em evidência e palestrantes indicados pelo patrocinador, dialogando com os principais profissionais do sistema de previdência complementar.
Já os webinars Abrapp são uma forma de conectar os principais especialistas do setor a potenciais parceiros de negócios, promovendo uma troca valiosa de conhecimentos e experiências. Estes eventos abrangem uma variedade de temas especializados, destacando-se por seu conteúdo técnico de alta relevância.
Em relação a Rede de Credenciados, o produto é exclusivo para instituições financeiras, consultorias, empresas de sistemas, auditorias, seguradoras, e demais empresas do mercado que tenham interesse em se aproximar e fortalecer o relacionamento com o setor. A intenção é que as associadas busquem os credenciados, para participar dos processos de concorrência na contratação de algum produto ou serviço. As empresas da rede aparecem em vínculos de comunicação e mídia, possibilitando a valorização da marca institucional.