Centrus alcança renovação do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

Altamir Lopes, Presidente da CENTRUS

A Centrus obteve a renovação do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos. A renovação foi confirmada pelo Conselho de Autorregulação, formado pela Abrapp, Sindapp e ICSS, em reunião realizada no dia 22 de dezembro. Segundo a Centrus, a conquista certifica a sua adesão às diretrizes estabelecidas no Código da Abrapp, demonstra o compromisso com as melhores práticas e o contínuo aprimoramento dos processos de governança.

Pioneira na adesão à autorregulação, a fundação foi a primeira a receber o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos e a segunda a receber o mesmo reconhecimento em Governança Corporativa.

“A Centrus sempre primou pela segurança e integridade de seus processos e entende que a autorregulação é essencial, visto que assumimos publicamente o compromisso com uma gestão ética, buscando a excelência em nossas ações”, destaca o Diretor-Presidente, Altamir Lopes.

Altamir também ressalta que a avaliação externa permite apontar oportunidades de melhorias nos processos. “A adesão ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos e a renovação do selo atestam às autoridades supervisoras e reguladoras que a entidade cumpre uma série de requisitos e que mantém o compromisso de zelar por uma gestão com integridade e transparência”, afirma o dirigente.

Para conquistar a renovação da certificação, a fundação passou por uma minuciosa análise dos processos de trabalho, da governança de investimentos, e dos seus normativos, submetidos à apreciação de uma banca avaliadora. A banca analisou itens como conduta ética, transparência, integridade, gestão baseada em riscos, compliance, estrutura dos órgãos colegiados, entre outros pontos.

Outros Selos – Além da Centrus, a Previ e a Fusan também conquistaram a renovação das suas certificações em Governança de Investimentos. Na mesma ocasião, o Serpros e a Petros receberam o Selo de Governança Corporativa. Já a Celos, a Fundação Copel e a Visão Prev obtiveram a primeira certificação no Selo de Governança de Investimentos.

Leia mais sobre a reunião do Conselho de Autorregulação realizada no dia 22 de dezembro.

Shares
Share This
Rolar para cima