Entrevista de Luís Ricardo sobre Semana do Aposentado repercute em mais de 200 rádios

Entrevista concedida pelo Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, referente à Semana do Aposentado repercutiu em 245 rádios de todos os estados brasileiros. A ação feita via a agência Rádioweb rendeu 252 matérias divulgadas. “No momento em que se discute muita proteção social, a Abrapp quer destacar e homenagear todo esse grupo de aposentados que acreditaram em especial no nosso segmento”, disse Luís Ricardo na entrevista.

A Semana do Aposentado é um tradicional evento do sistema Abrapp, Sindapp, ICSS, UniAbrapp e Conecta que este ano ocorreu entre os dias 26 e 29 de janeiro em formato totalmente virtual e gratuito. “É preparar as pessoas para uma nova fase da vida”, disse Luís Ricardo sobre os temas abordados ao longo do evento, reforçando que os brasileiros estão cada vez mais buscando proteção social e assistencialismo. Ouça aqui a entrevista.

Semana do Aposentado – Na segunda-feira, 26 de janeiro, a abertura do evento ficou por conta do Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, e do Diretor Presidente do Sindapp, José de Souza Mendonça, que destacaram a importância dos aposentados, a razão de ser das entidades fechadas de previdência complementar. Em seguida, na palestra “Saúde: o maior valor da vida!”, o médico geriatra Marcos Cabrera, apresentou os resultados de pesquisas científicas que apontam como ter melhor qualidade de vida na vida pós-laboral.

Já na terça, dia 27 de janeiro, a gerontóloga Eva Bettine falou sobre bem-estar no envelhecimento durante a palestra “‘Bem’ Estar no ‘Novo’ Estar”, desmistificando essa fase de nossas vidas e ressaltando que aposentadoria pode ser uma janela para um novo projeto de vida. No dia 28, a palestra com o tema “Seniores Digitais: profissionais 50+ para novas carreiras” foi conduzida por Sérgio Serapião. Fundador do Lab 60+ e CEO da startup Labora, o especialista apresentou diversas iniciativas e experiências de empreendedorismo e de incentivo à criação de ambientes intergeracionais com a participação ativa de pessoas da terceira idade.

A palestra “Viver é um exercício diário de Superação”, com Marisa Bravi, fechou com chave de ouro o evento com grandes e motivadoras histórias que representam um constante exercício de superação que todos podemos e devemos fazer em todas as fases da vida.

O evento contou com o apoio institucional da Rede de Credenciados. Ao longo do evento foram homenageados (as) 68 participantes assistidos indicados (as) pelas Associadas da Abrapp, sendo exibidos depoimentos em vídeo nas redes sociais da Associação.

Shares
Share This
Rolar para cima