Participante do Hupp, Asaas é uma das semifinalistas do Startup Awards

MarceloVital

A Asaas, uma das startups selecionadas para o Hupp, hub de previdência complementar organizado pela Abrapp em parceria com a Conecta e a LM Ventures, é uma das semifinalistas do Startup Awards, principal prêmio de startups do país organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). O prêmio, que chega a sua oitava edição, tem como objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do setor, com 10 indicados em 15 categorias, sendo que a Assas concorre na categoria Startup do Ano.

Após votação realizada por membros da Academia Abstartups, três finalistas de cada grupo serão divulgados no dia 15 de outubro, e a premiação que anunciará os vencedores será no dia 23 de outubro, durante o CASE Startup Summit 2020, maior evento da América Latina 100% focado no segmento de startups, realizado pela Abstartups, pela Associação Catarinense de Tecnologia, e pelo Sebrae Nacional.

A Asaas possui 140 pessoas em um time focado em desenvolvimento, inovação, tecnologia, e no cliente. “Apesar de sermos uma startup, temos uma operação bastante madura”, diz Marcelo Vital, Head de Vendas e Novos Negócios da Asaas. Marcelo participará nesta sexta-feira, 2 de outubro, de um dos painéis do 2º Encontro Nacional de Estratégias e Criação de Valor da Abrapp discutindo gestão digital da comunicação e do relacionamento junto a Claudia Janesko, Superintendente Executiva da Conecta; Rafael de Paula Souza, Co-Founder & CEO do Ubots e André Coelho, Founder & CEO da Saffe, startups participantes do Hupp; e Carla Pedroso Tassini, Coordenadora de Relacionamento e Comunicação da Visão Prev.

Marcelo conta que a Asaas está passando por um momento interessante, sendo indicada, além do Startups Awards, considerado o Oscar das Startups do Brasil, para o RA1000, selo criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui. “O trabalho que estamos fazendo para atender o cliente mostra que estamos entregando a solução para a necessidade dele. Para estarmos concorrendo ao Startups Awards, estamos no caminho certo, entregando valor ao pequeno e microempreendedor”, destaca.

Asaas – A Asaas atua no segmento financeiro, sendo uma fintech homologada pelo Banco Central com 10 anos de atuação e mais de 30 mil clientes em todo o Brasil. “Somos uma plataforma de automação de cobrança em meios de pagamentos. Somos vistos como uma instituição de inclusão social, pois damos oportunidades ao não bancarizado de ter soluções financeiras não somente para ele, mas também para o microempreendedor”, explica Marcelo.

O principal core da Asaas é o micro e pequeno empreendedor, garantindo soluções para que, no momento que eles estiverem iniciando suas operações, não dependam de um banco. “Fizemos a plataforma pensando nisso, mas também para ajudá-los a receber. Hoje temos cobranças que podem ser feitas via boleto, cartão de crédito, depósito, e regras que ajudam de forma automatizada a pagar uma certa conta. Também trabalhamos com a negativação no Serasa”, conta.

Hupp – A Asaas está entre as 17 startups selecionadas para o Hupp, e Marcelo conta que a equipe está bastante animada em fazer parte dessa nova etapa da Abrapp. “Entendemos que as entidades estão com uma pegada forte em inovação, buscando soluções, abertos, com ideias novas, e com a experiência que eles possuem será uma troca bastante rica”, diz. “Pra gente é tudo muito novo, essa parte de previdência é algo que vamos aprender bastante, mas apesar de sermos uma plataforma de pagamentos, temos muitas categorias de negócios que atendemos. Estamos animados, porque vemos a aderência com as necessidades das entidades”.

Shares
Share This
Rolar para cima