Portal do Estadão publica artigo de Luís Ricardo Martins sobre o Dia do Aposentado

O Portal de O Estado de S. Paulo (Estadão) publicou o artigo “Dia 24 de janeiro: o que temos a comemorar” de autoria do Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins. O texto foi publicado no blog do repórter Fausto Macedo neste domingo e anuncia a realização da Semana do Aposentado, de 26 a 29 de janeiro (ver programação).

No artigo, Luís Ricardo apresenta os números que mostram a contribuição que a Previdência Complementar Fechada propicia ao país, com o pagamento anual de aproximadamente R$ 70 bilhões em benefícios de pensões e aposentadorias a mais de 850 mil assistidos. O patrimônio atual se aproxima de R$ 1 trilhão com cerca de 2,7 milhões de participantes ativos.

“O que queremos dizer com isso é que a Previdência Complementar Fechada se mostra fortalecida, conseguindo entregar a renda complementar para os participantes. E a Abrapp faz questão de homenagear os aposentados, a quem homenageia todos os anos. Nesse sentido, em 2021, a entidade vai promover a Semana do Aposentado. Portanto, temos o que comemorar: a longevidade, o aumento da expectativa de vida e a classe de aposentados”, disse o artigo de Luís Ricardo.

O Diretor Presidente da Abrapp enfatiza a importância do debate sobre as políticas públicas necessárias para amparar as necessidades desta classe de novos aposentados que virá nos próximos anos. “Neste sentido, entendemos que a educação previdenciária deve ser estimulada em todas as gerações, pois o cidadão que administra com sabedoria as suas finanças e faz uma poupança previdenciária para complementar aposentadoria, chegará à maturidade com a segurança de uma fonte de renda confiável”, escreveu.

Clique aqui para ler na íntegra.

Shares
Share This
Rolar para cima