Selo de Engajamento: Entidades premiadas com troféu prata destacam importância de participar do programa

Na série de vídeos-depoimentos sobre a terceira edição do Selo de Engajamento Abrapp, representantes da Capof, CE-Prevcom, Fachesf e Sabesprev, associadas premiadas com o troféu prata, comentaram a importância de participar do programa. Eles destacaram as melhorias realizadas nos procedimentos internos e as ações para incentivar o maior envolvimento dos colaboradores e equipes das entidades. 

Para Maria de Jesus Castelo Branco Freire, Diretora Superintendente da Capof, o Selo serve como um termômetro do ambiente organizacional. “Ele permite identificar e fortalecer os pontos positivamente avaliados, além de trazer a oportunidade de melhorias. Associamos o engajamento da equipe à nossa cultura de comprometimento, alinhamento com a gestão, participação ativa e a disseminação de conhecimento”.

 

O Diretor-Presidente da CE-Prevcom, Robson Fontoura, ressalta que o trabalho promovido para a participação do processo do Selo de Engajamento colabora para que a entidade aprimore os seus procedimentos internos. “O foco principal é o aumento do engajamento organizacional e a busca de novas oportunidades de melhoria, com base em um time cada vez mais comprometido com o futuro da previdência complementar”.

 

O Assessor de Recursos Humanos da Fachesf, Mário Borges, acredita que a ferramenta consegue medir o vínculo entre colaborador e fundação. “A certificação e o recebimento do Selo celebram, de forma bastante positiva, o resultado do nosso trabalho. Desde a primeira edição do programa, vem sendo disponibilizado um combo de informações que ajudam em ações internas. Essas ações são dinâmicas e favorecem esse clima de engajamento sustentável”.

 

Segundo Caroline Particelli Paviatto, Gerente de Comunicação e RH da Sabesprev, colaboradores engajados proporcionam um ambiente positivo para os participantes, pois dedicam às suas necessidades um olhar mais humanizado e atento. “Temos investido na formação de líderes, em ferramentas de escuta ativa e em grupos de trabalhos multidisciplinares. É uma troca de conhecimentos fruto de uma mudança cultural, e o Selo consagra todo esse esforço”.

 

Outras entidades premiadas – O troféu ouro do Selo foi conquistado pela Fundação Libertas, Serpros, Pouprev e Previp. Já a Sias, Sistel, Value Prev e Vexty foram as associadas que receberam o troféu bronze do programa. A edição de 2023 contou com a participação de 73 entidades inscritas. Saiba mais!

Shares
Share This
Rolar para cima