Veja a lista completa das EFPC participantes do Selo de Engajamento Abrapp 2023

A Abrapp agradece às 73 associadas que participaram da terceira edição do programa Selo de Engajamento Abrapp. O programa é uma iniciativa do Comitê de Gestão de Pessoas. Com adesão gratuita, o programa incentiva o maior engajamento dos colaboradores das entidades, por meio da avaliação e da certificação das EFPCs que apresentam alto nível de engajamento em suas equipes.

O resultado da pesquisa do Selo de Engajamento Abrapp de 2023 foi apresentado em um webinar realizado nesta terça-feira, 12 de dezembro. A abertura do webinar contou com apresentações do Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, e da Diretora Vice-Presidente, Cláudia Trindade – leia aqui.  

Além dos resultados, foi realizada palestra com Paula Fonseca, Diretora Global de Recursos Humanos da VTEX, que apresentou um caso prático de sua empresa. O caso mostrou a utilização de estratégias de engajamento para reduzir a rotatividade indesejada de pessoas de alto desempenho em Tech (saída de pessoas chave para a empresa). Foram realizadas pesquisas que identificaram fatores correlacionados com a intenção dessas pessoas continuarem trabalhando na empresa e entrevistas que ajudassem a compreender o que estava acontecendo e gerar ações para resolver o problema. 

Com essa iniciativa, a rotatividade indesejada trimestral caiu 80% entre o primeiro trimestre de 2022 e o segundo trimestre de 2023. Entre pessoas de alto desempenho, a queda foi de 75%. Segundo a especialista, esses resultados são importantes porque pessoas de alto desempenho possuem um alto impacto na empresa. 

“Precisamos promover um engajamento que gere comprometimento com a organização, produtividade e comportamento positivo, menor probabilidade de burnout, satisfação do cliente e que entregue resultado financeiro. O engajamento dos colaboradores, quando olhado pelo contexto de negócios, deixa de ser visto como um objetivo em si mesmo e passa a ser um meio para viabilizar resultados positivos”, afirmou.

Confira abaixo a lista de todas as participantes, divididas por Regional:

 

CENTRO-NORTE

ANABBPREV
BB PREVIDÊNCIA
CAPOF
CERES
CIBRIUS
EQTPREV
FUNDAÇÃO VIVA DE PREVIDÊNCIA
FUNDIÁGUA
FUNPRESP-EXE
FUNPRESP-JUD
POSTALIS
POUPREV
REGIUS
SERPROS
SICOOB PREVI
SISTEL

 

LESTE-SUDESTE

ACEPREV
AGROS
BANESES
CAPITAL PREV
DESBAN
ELETROS
FAPES
FUNDAÇÃO LIBERTAS
FUNSSEST
INFRAPREV
MAIS PREVIDÊNCIA
OABPREV-MG
PETROS
PRECE
PREVCOM-MG
PREVDATA
PREVI
PREVIDÊNCIA USIMINAS
PREVINDUS
PREVIRB
REAL GRANDEZA
SIAS
TELOS

 

NORDESTE

BASES
CAPEF
CE-PREVCOM
COMPESAPREV
FACHESF
NEOS
PREVNORDESTE

 

SUDOESTE

CP PREV
ECONOMUS
E-INVEST
ENERGISAPREV
FASC
FUNDAÇÃO ITAÚ UNIBANCO
INOVAR PREVIDÊNCIA
PREVI-GM
PREVIP
PREVIPLAN
PRHOSPER
SABESPREV
VALUE PREV
VEXTY
VISÃO PREV

 

SUL

DATUSPREV
ELOS
FIBRA
FUNDAÇÃO BANRISUL
FUNDAÇÃO COPEL
FUNDAÇÃO CORSAN
FUNDAÇÃO FAMÍLIA PREVIDÊNCIA
FUSAN
MAIS FUTURO
OABPREV-SC
PREVISC
QUANTA – PREVIDÊNCIA

 

Shares
Share This
Rolar para cima