Vídeo: Luís Ricardo ressalta importância da Semana do Aposentado, que terá iniciativas inéditas este ano 

Começa nesta terça-feira, 26 de janeiro, a Semana do Aposentado, tradicional evento do sistema Abrapp, Sindapp, ICSS, UniAbrapp e Conecta, que este ano será realizado durante 4 dias. A homenagem terá iniciativas inéditas: além da duração ser de uma semana, será totalmente virtual, gratuita e on-line.

“O Dia Nacional do Aposentado, dia 24 de janeiro, é um reconhecimento dos trabalhadores desse país que tanto contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico, é uma homenagem mais do que justa. Dentro do nosso segmento, homenagear os aposentados é, na verdade, uma materialização de tudo aquilo que há décadas o sistema sonha, deseja e entrega”, diz o Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, em entrevista ao Tamer 360.

Ele ressalta que os aposentados hoje, dentro do segmento de previdência complementar fechada, estão quase alcançando a marca de 1 milhão de pessoas. “O sistema está pagando para essa massa R$ 70 bilhões por ano. A homenagem a esse aposentado para nós é a razão de ser. Esses números mostram que o sistema cumpre rigorosamente a sua missão”.

A homenagem aos aposentados pelo sistema é realizada desde 1994, e este ano serão transmitidas lives de terça à sexta, sempre às 15h, com personalidades referências em suas áreas. “Neste evento, que era feito presencialmente, em São Paulo, até pela facilidade e pela comunicação, vamos ampliar a semana de comemoração e também realizar várias lives com mensagens dando destaque a essa classe que tanto merece face à importância e colaboração para o país como um todo”, reforça Luís Ricardo na entrevista. Saiba mais sobre a programação do evento.

Luís Ricardo reitera a importância do sistema de previdência complementar fechada, que precisa alcançar o maior número de pessoas oferecendo proteção social. Assista à entrevista na íntegra:

Shares
Share This
Rolar para cima