Encontro Regional Sudeste ocorre nesta quinta-feira

Acontecerá na próxima quinta-feira, 27 de agosto, das 09h15 às 16h30, o Encontro Regional Sudeste. Clique aqui para acessar a programação e se inscrever. Em inovador formato on-line e ao vivo, a programação da série de Encontros Regionais do Grupo Abrapp iniciou no último dia 21 de agosto e se estenderá pelas próximas semanas. Em sequência, acontecerão o Encontro Regional Leste (03/09), Centro-Norte (04/09) e Nordeste (09/09) fechando a série.

A plataforma digital utilizada para o evento proporciona a experiência, aos participantes, de navegar por ambientes 3D dentro de um centro de convenções virtual. São oferecidas diversas opções de interação para assistir às palestras, enviar perguntas, conversar com patrocinadores e responder enquetes. Parte das apresentações será transmitida diretamente de estúdio com produção com qualidade de TV.

O evento conta ainda com dinâmica de gamificação com um ranking em que o usuário receberá pontos por engajamento e frequência no evento. Os primeiros colocados participarão de um sorteio, ao final da programação, de cinco ingressos para o 41º Congresso Brasileiro da Previdência Privada. O evento pontua 5 créditos no PEC do ICSS.

Encontro Regional Sudoeste e Sul – Na semana passada, o Encontro Regional Sudoeste e Sul promovido pela Abrapp, Sindapp, ICSS, UniAbrapp e Conecta marcou a abertura de uma série de eventos que ocorrerão em um novo formato, totalmente on-line. A experiência com a plataforma digital evidenciou a característica inovadora do Grupo Abrapp, proporcionando uma experiência segura, confortável e interativa ao público, que pôde navegar pelo centro de eventos digital na acomodação de suas casas.

Na abertura, ​Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor-Presidente da Abrapp, destacou a importância dos Encontros Regionais, que é um dos eventos mais importantes do calendário do Grupo Abrapp. “É quando saímos para prestar contas e ouvir sugestões daquilo que podemos buscar em termos de soluções e aprimoramento para o nosso sistema”, disse. Os diretores das Regional Sudoeste Carlos Henrique Flory e Jarbas Antonio de Biagi, e da Regional Sul Cláudia Trindade e Rodrigo Sisnandes Pereira, também participaram da abertura do evento, deixando uma mensagem de boas vindas. ​

A manhã do dia 21 de agosto foi preenchida por debates relevantes sobre o futuro, desafios e oportunidades do sistema de previdência complementar durante o Encontro. O painel Cenário Econômico e Desafios na Alocação, trouxe um debate sobre a importância de um novo olhar para os investimentos. Falando sobre tecnologia, o segundo painel do dia, ​O Sistema Focado em Inovação e Economia Compartilhada, explorou ainda mais o seu uso na tomada de decisão dos gestores e no desenvolvimento do sistema como um todo (leia mais).

A parte da tarde do Encontro Regional Sul e Sudoeste contou com apresentações e debates de especialistas, dirigentes e autoridades da Previc e do Ministério da Economia com a participação de cerca de mil profissionais das associadas. No painel ocorrido logo após o almoço, o tema foi a Gestão de Investimentos com Foco em ASG, Integridade e Ética. Já o último painel do dia teve o tema foi Sustentabilidade dos Planos frente à Crise e o Futuro (leia mais).

Os Encontros Regionais contam com o patrocínio de: Giant Steps Capital, Bradesco Asset Management, Pandhora, Rio Bravo, Santander Asset Management e Captalys. O evento tem o apoio da Mapfre Investimentos e da Franklin Templeton.

Shares
Share This
Rolar para cima